Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Flatos Vaginais- Perguntas Freqüentes

Você, mulher, já soltou gases pela vagina? É uma situação muito desagradável, pois produz um barulho semelhante ao gás anal (pum) e na maioria das vezes ocorrem durante a relação sexual.

Na relação sexual, em posições onde a abertura da vagina é maior, ocorre a maior entrada de ar durante a penetração provocando os flatos vaginais.

  1.  Toda mulher está condenada a conviver com este problema?
            Não, nem todas as mulheres tem flatos vaginais. Algumas mulheres que tiveram parto vaginal ou que possuem uma frouxidão muscular vaginal podem passar por este tipo de situação.


    2 .  Existe tratamento para acabar com os flatos vaginais?

          Sim. A Fisioterapia Uroginecológica trata das disfunções do assoalho pélvico. Os flatos vaginais ocorrem por frouxidão e fraqueza da musculatura vaginal, uma vez fortalecendo o períneo de forma eficaz o problema será resolvido.


    3 . A Fisioterapia Uroginecológica é o mesmo que pompoarismo?

         Não. Os músculos trabalhados são os mesmos, porém na Fisioterapia Uroginecológica são feitas avaliações detalhadas da força muscular da paciente, a consciência de seus próprios músculos, a paciente é ensinada a contrair e relaxar o períneo adequadamente, ela aprende até o posicionamento correto para urinar e evacuar, ela não vai aprender em lugar nenhum somente com o fisioterapeuta especialista, que tem conhecimentos da biomecânica pélvica.

  Deixe a sua dúvida! Será um prazer te ajudar!

                                                                                                                   Dra. Lívia Alonso



105 comentários:

  1. Gostaria de saber se é normal ter este problema no dia a dia, acontece por vezes quando estou perto de ter o período. Estou a trabalhar e quando me levanto solto pela frente... é possivel evitar que isto aconteça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo tbm acontece isto , e sou virgem não entendo tenho 18 anos

      Excluir
    2. também sinto isto e sou virgem tenho 18 anos de idade

      Excluir
  2. Não é normal que isto aconteça, é necessário fazer exercícios perineais para fortalecimento muscular da região do assoalho pélvico. Faça contrações da vagina, aperte a vagina e solte comece com 15 vezes, umas 4x ao dia, diariamente. Após 15 dias faça 30 contrações. Já terá uma melhora, é importante ter persistência pois é como na academia tem que treinar para ver resultados, pois a vagina é músculo também .

    ResponderExcluir
  3. POXA! TO MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO, MINHA RELAÇÃO Ñ TA RENDENDO TANTO ME SINTO INCOMODADA TENHO UM FILHO E MEU NAMORADO Ñ ENTENDE MUITO TOMARA EM DEUS QUE DER CERTO Dra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tá acontecendo comigo fico com medo de me soltar na hora da relt e soltar pum pela vagina e muito constrangedor

      Excluir
  4. priscila .... Drº onde eu poderia encontrar uma fisioterapeuta uroginecologica aqui no rio de janeiro????

    ResponderExcluir
  5. É comum, para quem tem esse problema, que o odor seja fétido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O odor quando escapam gases vaginais não é fétido, não tem cheiro, se isto está ocorrendo você deve procurar um médico ginecologista, pois pode estar com infecção na vagina.

      Excluir
    2. Dra. Depois que tive filho no parto normal, isso ta acontecendo com frequência isso é normal. ? Antes de ter meu filho nao era tanto assim.

      Excluir
  6. Quando tenho relações sexuais ou as vezes so pro me baixar esses barulhs acontecem e tenho mta vergonha deles, o que posso fazer pra me livrar disso? morro de vergonha de fazer sexo por causa desses barulhos e virar motivo de piada... =/ me ajuda por favor...

    ResponderExcluir
  7. kero saber mais sobre esses exercícios, quase toda vez q tenho relação sexual acontecem os flatos vaginais,fico morrendo de vergonha...e qnt mais sinto prazer pior fica pq tenho excesso de lubrificação...é terrível...me ajude! renatha1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe tratamento, a fisioterapia pélvica, é necessário uma avaliação detalhada feita por um profissional especialista na área, um fisioterapeuta, para te ajudar.

      Excluir
    2. Bom dra.presciso de sua ajuda tem um mes q comecei a ter relaçao e jah estou cm esses problemas é muito desconfortaves estou chateada como posso evitar ou parar de uma vez com esses cobstragimentps?
      Por favor me ajude!

      Excluir
    3. Olá Dra.Faz um tempo s aproximadamente dois meses q jah tenho relaçao e mens de um mes comecei a ter esse problema de gases vaginais,isso me assustou confeso q eh muito ruim eu queria saber quais sao esses tipos de exercicios q devo fazer para acabar com isso?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Dotora tem só 18 e não tenho filhos perdie minha vigidade te só 1 ano e tem flatos vaginais tem cura para mim como faço tem muita vergonha disso as vez quero sumir.

    ResponderExcluir
  9. Existe tratamento e é preciso procurar ajuda. Um bom profissional poderá te ajudar e traçar o melhor tratamento para ti. Se preferir tratar comigo, entre no site e agende sua consulta

    www.liviaalonso.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Tenho flatos vaginais isso me incomoda muito, começou logo apos minha primeira relação sexual. É uma situação desconfortável e por isso tenho vergonha de ter relação com meu atual namorado, gostaria de alguma dica que possa melhorar essa situação. Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tratamento é o fortalecimento do assoalho pélvico com exercícios, eletroterapia e biofeedback para te dar consciência e você aprender a contrair e relaxar a musculatura adequadamente. Eu posso te ajudar, mas preciso fazer uma avaliação muscular no seu assoalho pélvico, é muito difícil te passar algum tratamento por computador, pois não sei o grau de força que você tem, só na avaliação no consultório consigo saber. Marque uma avaliação ligue (11) 2574-9355.

      Este problema é simples de resolver, você não precisa passar a sua vida toda com vergonha de ter relação.

      Agende sua consulta :)

      Um abraço

      Dra. Lívia Alonso.

      Excluir
  11. Quero saber os flatos podem acabar tambem com cirurgia perineoplastia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é necessário fazer uma cirurgia de perineo, somente com exercícios você já consegue eliminar este incômodo.

      Excluir
    2. olá dotora lívia sou virgem e sinto sair pum pela minha vagina;; isto me incomoda o que faço me ajuda?

      Excluir
  12. ola doutora depois que tive meu filho de parto normal,tenho tido esse problema de flatos é horrivel nao consigo mais ter relaçao com meu marido de tanta vergonha,qual profissisonal devo procurar?
    tive uma laceração no parto foi porisso ou não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,

      Você deve procurar uma fisioterapeuta especialista em pelve (Uroginecologia). Só pelo fato de ter tido uma gestação já pode ter ocasionado flacidez na musculatura devido ao peso do bebê, da placenta e líquidos. A laceração pode ser evitada fazendo um acompanhamento durante a gestação com uma fisioterapeuta pélvica que trabalha a musculatura visando o relaxamento do assoalho pélvico afim de evitar essas lacerações no períneo. Te aconselho a procurar o serviço, se quiser agendar uma consulta comigo, fique a vontade.

      O meu tel é (11)2574-9355
      fico localizada no bairro da Mooca, entre no meu site www.liviaalonso.com.br
      lá tem mais detalhes sobre a clínica onde atendo.

      Obrigada pelo seu comentário,

      Dra.Lívia Alonso

      Excluir
  13. Dra

    Se a pessoa fizer o tratamento com fisioterapia qual a chance de sucesso do problema desaparecer? Em quanto tempo obteria esse resultado?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, pela minha experiência as chances são excelentes! Quanto mais jovem a paciente for mais rápido é o resultado. É necessário uma avaliação cinésio-funcional do assoalho pélvico para saber qual o seu grau de força muscular, como está a sua consciência perineal e qual o seu histórico obstétrico também. É necessário passar por uma consulta detalhada para traçar o tratamento adequado pra você. Se houver interesse entre no meu site www.liviaalonso.com.br lá tem informações e o meu número de contato para agendamento de consultas.

      Um abraço

      Excluir
  14. Muito Obrigada! Quando tiver oportunidade conhecerei seu trabalho! Pena que eu moro em outro estado!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. tenho 22 anos e a 6 anos tive parto mormal 'antes não acontesia os flasitos vaginais depoi do resgurdo devido de 45 dias as minhas relaçois com meu espoza foi fiquando cada vez mais frias pela vergonha e a minha insiguraça de mulher,hoge apenas dois nezes atras tive outra vez bebe mais opitei pelo parto cessario´com medo de ficar pior;por que é constrangedor essa situação as vezes eu mim sinto totalmente encoralada e isso mim preocupa pois se ter relaçois com o proprio marido ja é dificil e se ocorrer uma separação,,,vou ficar so porque jamais teria coragem de ter relaçao assi com outra pessoa/se eu fizer a retituição do hinen esse problema some???

    ResponderExcluir
  16. Olá... Neste caso é necessário fazer exercícios do músculo vaginal (assoalho pélvico). Contrai a vagina e o ânus rapidamente de 10 a 15 vezes, faça 3 vezes ao dia. Nunca faça quando estiver fazendo xixi ou cocô. Irá fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e este problema desagradável irá sumir. Tem que fazer com persistência e disciplina. É igual academia, demora um tempo para fortalecimento dos músculos e notar os resultados.
    Não é necessário fazer a cirurgia de hímen, pois quem está flácido são os músculos.

    Se quiser fazer o tratamento comigo, receberá melhores orientações e vou poder te avaliar.

    Entre no site www.liviaalonso.com.br e se informe.

    Dra. Lívia Alonso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dotora me ajuda me responda , sou virgem e sinto esta flacidez, tenho vergonha disso sinto minha vagina soltar pum de verdade ....

      Excluir
  17. Boa noite Doutora,
    Pratico esportes como pole dance que requer para alguns movimentos a abertura das pernas... Quase sempre que vou finalizar esses movimentos sai esse ar horrível.
    Gostaria de saber se isso é serio (além de constrangedor)e qual tratamento posso fazer?

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Os flatos vaginais ocorrem por fraqueza da musculatura pélvica. Seria necessário fazer uma avaliação da sua musculatura para saber o grau de força muscular que você tem para poder te passar os exercícios corretamente. Caso tenha interesse em realizar o tratamento comigo. Entre no meu site, lá tem os meus contatos e onde atendo.

    Mas não se preocupe, que tem solução!

    Um abraço

    www.liviaalonso.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nao transoo mais poe causa disso, morro de vergonha me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça fisioterapia pélvica, os resultados são ótimos! É rápido, indolor e simples. O que não pode é conviver com este incômodo e não fazer nada a respeito para melhorar! A relação sexual faz parte de se ter uma boa saúde, traz diversos benefícios para o corpo. Definitivamente parar de fazer sexo não é a melhor solução.

      Entre no site www.liviaalonso.com.br e ligue para a clínica para agendar uma avaliação.

      Boa sorte,

      Um abraço

      Excluir
  20. Depois que tive filho , quando fico de quatro entra ar na miinha vagina , é tão horrivel , ja estou com vergonha de meu marido o que faço , tenho 17 anos .

    ResponderExcluir
  21. Drª, gostaria de saber se há outra forma da vagina ficar cheia de ar se não for por uma penetração? Uma mulher que não fez nenhum esforço fisico e anda o tempo todo com uma calça bem apertada e ainda usando protetor diario pode ficar com flatos vaginais?

    ResponderExcluir
  22. Olá tenho 19 anos , e estou tendo esse problema de Flatos vaginas , e não me sinto confortável com isso ...
    Quero fazer o tratamento onde encontro especialistas em Fisioterapia Uroginecológica , seria um ginecologista ?
    Eu realmente preciso de sua ajuda !

    ResponderExcluir
  23. Olá,boa tarde!!
    Já aconteceu e continua acontecendo, durante a relação sair esses tipos de gases, que me deixa bastante intimidada.. Não sei o que fazer e fico pensando no que meu parceiro deve ter pensado em relação a isso.. Já li nos comentários acima, onde as Doutoras explicam e o exercício que devemos fazer, não se estou fazendo certo... Gostaria de saber como eu posso explicar isso ao meu parceiro?
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  24. Sou virgem e tenho isso :(

    ResponderExcluir
  25. ai meu Deus... so de swaber q isso pode ter um tratamento ja me sinto aliviada... não tenho filhos, tive poucas relaçoes sexuais na minha vida e quando tenho sofro muito porque é constrangedor demais dr... preciso do seu contato... abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá queridas não se assustem existe tratamento, é rápido e indolor.

    Quem tiver interesse em saber mais e fazer o tratamento acesse o meu site www.liviaalonso.com.br lá tem informações de contato.

    Um abraço a todas

    ResponderExcluir
  27. Qualquer fisioterapeuta resolve esse problema ? ou so o fisioterapeuta urologista ?

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde
    Gostaria de saber se isso tem relação com a mulher ter iniciado a vida sexual mto cedo com HOMENS já feitos e nem dotados ... Como se tivesse "alargado" a vagina.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Os flatos vaginais nada tem a ver com a idade que se inicia a vida sexual ou o tamanho do pênis, pois a vagina é elástica e se amolda a qualquer tamanho de pênis. Os exercícios do assoalho pélvico e uma boa orientação por uma fisioterapeuta especializada te ajudará muito. Entre no site www.liviaalonso.com.br

    ResponderExcluir
  30. Dra
    Tinha lido inclusive aqui que isso se dá em caso de partos normais...
    No caso como pode minha namorada de 21 anos ter esses flatos se nem filho ela tem, oque teria "afrouxado" a musculatura dela ?
    Sei que antes de mim ela teve dois namorados mais velhos que ela ... To com um monte de caraminholas na minha cabeça pois penso que ela esteja "laceada" demais...pois segundo ela, iniciou a vida sexual aos 16 .
    To querendo terminar o namoro...pois as vezes meu pênis escapa com certa "facilidade" na hora do ato...e como eu estou na "média brasileira" 13cm ...penso que ela transava com homens mais dotados que deixaram ela com a musculatura"frouxa" ... Não sei se pelo fato dela ser gordinha tem à ver com a largura da vagina...enfim...
    #quasesolteiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Vamos entender os fatos. Nem todas as mulheres que tiveram parto normal terão flatos vaginais. Isso depende de uma série de fatores. A frouxidão da musculatura nada tem a ver com tamanho e largura de pênis e menos ainda com a idade que se inicia a vida sexual. Você tocou num ponto importante, o fato de ser gordinha interfere sim na força muscular do assoalho pélvico, pois os músculos vaginais necessitam carregar mais peso e suportar as mudanças de pressão. Não fique com ciúmes do passado da sua namorada, isso é uma grande perda de tempo, demonstrando imaturidade da sua parte, pois precisa-se conhecer o ruim para dar valor ao bom. Quem sabe o bom seja você?
      Quanto aos flatos vaginais, existe fisioterapia para isso. Acesse o site www.liviaalonso.com.br e ligue para agendar consulta pra sua amada.
      Grande beijo :)

      Excluir
    2. As vezes o diâmetro do pênis do homem é pequeno (fino), daí ele tende a achar que a vagina da mulher é larga...

      Excluir
  31. Dr, sempre tive uma vida sexual muito satisfatório, mas de um tempo pra cá tudo mudou, não posso mais mudar de posição, só fico deitada e mesmo assim logo depois que meu marido ejacula e me levanto sai aquele barulho horrível. Posição de 4 apoios então é a maior vergonha que existe e meu marido pede diz que sente falta e quando faço os barulhos altíssimos vem desde o inicio.Me sinto humilhada, larga, perdendo meu marido , me perdendo.
    Tenho 32 anos e uma filha de 13 e me parto foi normal e induzido , no resumo fiquei com trauma mas ai é outra história...
    Sou do Rio de Janeiro e não encontro ninguém para me ajudar e detalhe minha ginecologista me disse pra procurar uma gastro, isso foi deboche!

    ResponderExcluir
  32. oi eu tenho este problema é horrivel não consigo fazer sexo doutora o problema é que moro em uma cidade pequena e creio que não tenha uma area assim como faço será que só um fisioterafeuta ajuda ou devo ir ao ginecologis ta por favor não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  33. Olá Dra. Tenho uma filha de dez anos que sofre com os flatos vaginais,isso me preocupa de mais. O fato de ela ser gordinha pode acarretar isso?? Mesmo ela tendo tão pouca idade? Vale salientar que o bolo fecal dela é muito exagerado, bem maior de que um adulto, isso pode interferir na força muscular do assoalho pélvico? Por favor Dra. me ajude, temo que ela passe por um constrangimento na escola diante os colegas e fique marcada pelo resto da vida. O que fazer???

    ResponderExcluir
  34. Olá, pode sim. Sugiro procurar uma nutricionista e fisioterapia pélvica. Caso esteja em São Paulo, capital, agende sua consulta no www.liviaalonso.com.br, que poderei ajudá-la

    um abraço

    ResponderExcluir
  35. Oie Dra. ! Tenho 20 anos e comecei a ter relações sexuais frequentes somente agora e estou sofrendo com esse problema . Geralmente acontece logo após minha relação , me deixando bem constrangida . Gostaria de saber se é normal na minha idade e se tem algo que eu possa fazer para impedir .

    ResponderExcluir
  36. Olá querida,

    Não é normal, provavelmente vc tem fraqueza no assoalho pélvico. A fisioterapia pélvica traz excelentes resultados para estes casos.

    Entre no site www.liviaalonso.com.br e se informe para agendar uma avaliação,

    Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Dr. minha namorada começou a ter isso so depois do parto normal, ate entao tudo bem, nao vejo problema algum. Porem minha duvida é a seguinte, depois de 7 dias sem relaçao é comum ter isso como se tivesse relaçao no mesmo dia?? ...18 meses depois do parto???

    ResponderExcluir
  38. Olá, nunca é normal sair gases pela vagina, isso é sinal de musculatura flácida e fraca, é necessária uma avaliação feita pela fisioterapeuta especialista e realizar um tratamento. Normalmente tem ótimos resultados, caso queira contratar os meus serviços é só ligar para o consultório (11) 2605-2047 e agendar a consulta dela.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  39. E sou virgem e tenho isso o que eu faço??

    ResponderExcluir
  40. Olá faça tratamento com fisioterapia pélvica, agende a sua avaliação pelo tel (11) 2605-2047.

    ResponderExcluir
  41. Sou virgem e tenho isso é normal ?

    ResponderExcluir
  42. Oi Doutora. Tenho só 14 anos e nunca tive relações sexuais, porém sou bailarina, sempre que vou fazer algum exercício no qual tenho que levantar as pernas acontece isso, fico muito constrangida! Há algo que eu possa fazer pra que isso pare?

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Ola , tenho flatos vaginais depois que tive minha filha . Depois de um ano e seis meses ainda tenho , tenho muita vergonha de ter relação com meu namorado . Como faço pra parar?
    Isso acontece também até no meu dia a dia sem mesmo ter relação .
    Por favor me ajude já não aguentou de vergonha .

    ResponderExcluir
  45. Oi Dra., tive perto cesareo e agora tenho flatos e as vezes saem bolhinas de ar. O que faço?

    ResponderExcluir
  46. Doutora,tive parto cesareo. ,quando sento sinto umas bolhinas de ar saindo da vagina. O que faço???

    ResponderExcluir
  47. Ola. Veja so o meu caso. Os flatos vaginais apareceram depois do parto. Pois deram un pequeno corte na minha vagina porem os pontos arrebentaran e a vagina ficou mais aberrta depois disso qui sinto esse tremendo incomodo. No meu caso o q poderia ser feito?

    ResponderExcluir
  48. Oi fui mãe aos 17 anos e fiquei frouxa tenho 31 anos e sou solteira e tenho muita vergonha já passei contrangemetos por causa disso tem como reverter isso por favor me ajude

    ResponderExcluir
  49. Olá Josi, obrigada pelo seu comentário. Tem sim querida, basta fazer a fisioterapia pélvica. É necessário uma avaliação do seu quadro para prescrição do tratamento.

    O que muitas pessoas que comentam aqui não sabem é que esse problema parece aparentemente simples e desagradável, mas que ele pode se agravar SIM! Se deixar pode até virar um caso cirúrgico, pois a fraqueza da musculatura fica tão grande que começam a ter queda de órgãos como a bexiga e o reto, por exemplo.


    É melhor tratar com fisioterapia antes de aparecer algo mais grave, do que passar por um processo cirúrgico e que obrigatoriamente depois da cirurgia é necessário fazer a fisioterapia para recuperar algumas funções que são perdidas no processo cirúrgico e no pós-operatório com o imobilismo temporário, dores e etc.

    ResponderExcluir
  50. se a pessoa e virgem isso e normal acontecer

    ResponderExcluir
  51. Ola dr tenho 18 anos n tive filhos e ja faz um tempo q esse barulhinhos me encomodam tenho muita vergonha de ter relaçao com meu namorado apesar dele nem se emportar com isso mas queria sabe se é muito caro para fazer esse tratamento

    ResponderExcluir
  52. Meninas,
    Os flatos podem acontecer em qualquer idade, mesmo sendo virgens ou quando nunca tiveram filhos. É necessário tratar com fisioterapia especializada, isto não é normal.

    O tel da clínica onde atendo é (11)2605-2047 ligue a partir das 14h

    ResponderExcluir
  53. Olá Dra. Tenho 17 anos de Idade, Quando aconteceu isso pela primeira vez pensei que a culpa era do meu parceiro, Mas quando tive outra relação percebi que o Problema era comigo mesmo, Gostaria de saber que se Eu Parar de Ter Relações por algum tempo, esses fatos irão parar?

    Desde já agradeço!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  54. Ola... Estou a tentar engravidar e ultimamente tenho sentido muito ar a sair pela vagina pode ser um possivel sintoma de gravidez?

    ResponderExcluir
  55. Ola, tenho 19 anos e tenho esse problema. No dia a dia saem bolinhas de ar da vagina e no ato sexual o barulho e bem forte e constrangedor pq n tem como segurar, nao tenho filhos e tenho vida sexual ativa a 2 anos, mas esse problema começou esse ano, sera que tem algum fator que desencadeou isso?

    ResponderExcluir
  56. Ola, tenho 19 anos e tenho esse problema. No dia a dia saem bolinhas de ar da vagina e no ato sexual o barulho e bem forte e constrangedor pq n tem como segurar, nao tenho filhos e tenho vida sexual ativa a 2 anos, mas esse problema começou esse ano, sera que tem algum fator que desencadeou isso?

    ResponderExcluir
  57. Olá doutora, eu tenho 17 anos e já tive filho, mas não foi parto normal, mais entrei em trabalho de parto, dilatei 5,5 cm, isso pode ter influenciado eu a ter flatos? Eu tenho flatos só quando acordo.

    ResponderExcluir
  58. Tive parto vaginal e logo antes de um mês,sai ar pela minha vagina.É normal? O que será?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde doutora, minha esposa nunca teve flatos vaginais e da semana passada pra cá ela começou a ter.. É normal? Cheguei até desconfiar de uma traição por parte dela

    ResponderExcluir
  60. Olá drª, sou virgem e nunca tive relação sexual, porém tem dias que quando acordo de manhã e vou ao banheiro fazer o primeiro xixi solto esses flatos vaginais, é normal?

    porque isso acontece as vezes?

    ResponderExcluir
  61. Olá, eu tenho 22 anos, e tenho filho. Meu problema aconteceu depois da minha filha nascer. Não só na na relação , e não tenho vida sexual ativa, quando me levanto depressa demais sai os barulhos, ou quando faço exercícios levantando ou flexiona as pernas. Queria entender o por que...

    ResponderExcluir
  62. Dra Livia eu tenho 18 anos tenho tido gas no dia dia, deita, quando me viro, na educação fisica, rir, por vezes de pé o que fazer para me livrar deste incomodo?

    ResponderExcluir
  63. Autra coisa.Dra é verdede que os gases podem com que os bebes nasçãm muito grandes??

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Doutora minha primeira vez foi a pouco tempo, fique com muita vergonha porque isso me aconteceu na hora da relação sexual e eu não sabia explicar para meu marido oque era e ate agora isso vem me acontecendo e eu ainda fico com muita vergonha e nao sei explicar a ele oque esta acontecendo.Como e o tratamento?

    ResponderExcluir
  65. Dra. Tive 3 partos normais e o ultimo foi humanizado,sem corte, sinto que minha vagina ficou larga, exercício pélvico pode resolver meu problema, ou nesses casos é preciso cirurgia?

    ResponderExcluir
  66. Oi, isso acontece comigo quando faço exercício que força o abdome e tem que abrir a perna, é normal?

    ResponderExcluir
  67. Tive dois partos césareo e so apos o parto começaram a aparecer esses gases tenho mania de prende a urina por muito tempo este problema pode ser relacionado a isso

    ResponderExcluir
  68. Dr,esses barulhos só saem quando a mulher teve parto vaginal, ou é por ter tido muita relação tbm provoca o barulho ? Te maisss

    ResponderExcluir
  69. Dotora ando sentindo isso ja faz um ano e não tem relação com o ato sexual sinto durante o dia a dia, passa semanas sem ter de
    pois volta.Preciso da sua ajuda
    E em mim não faz barulho.

    ResponderExcluir
  70. A um ano venho sentindo como se umas bolhinhas de ar saem pela vagina durante o dia e não faz nenhum barulho,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  71. Dotora ando sentindo isso ja faz um ano e não tem relação com o ato sexual sinto durante o dia a dia, passa semanas sem ter de
    pois volta.Preciso da sua ajuda
    E em mim não faz barulho.

    ResponderExcluir
  72. Doutora me ajudar por favor estou a deitar gases a meses cheira muito mal ñ fazem barulhos eu tenho 18anos só tive relações 6 vezes e estou a meses que ñ tenho relações e ainda assim deito muito gases e com um cheiro horrível aqui onde eu vivo não temos bons hospital pra tratar isso arranjei namorado e ñ consigo fazer amor com ele devido essa situação dizem que estando desse jeito no ato sexual o pênis entra com muita facilidade e isso significa que a mulher está totalmente aberta tenho muito medo que o meu namorado pensa horrores de mim se isso acontecer me ajudar por favor ñ sei mais o que fazer sou Angolana .

    ResponderExcluir
  73. Acabei de sentir isso
    Eu tava sentindo dor nas pernas, levantei as pernas e as encostei na parede e começou esse negócio
    Achei que não fosse mais parar
    Eu sou virgem, pelo que percebi ocorre nas virgens também, certo?

    ResponderExcluir
  74. Eu vivo em Angola não será possível vir até aí para marcar uma consulta, após ao parto comecei a ter esse problema d saída d ar , aqui em Angola dificilmente tem alguém q possa me ajudar já procurei e não achei quero saber o seguinte será q existe medicamentos oú cremes para acabar com isso. Por favor ajude -me

    ResponderExcluir
  75. Hola dra me ajuda porfavor eu tenho uma filha de 1ano e desde ela nasceu não posso segurar meus gases toda vez que quero soltar um pum a maioria das vezes não consigo segurar e sinto sair um pouco pelo anus e também pela vagina e são peidos de verdade e fedem claro e são barulhentos e me dá muita vergonha quando estou perto de alguém sempre saio disfarçando finjo que vou pegar alguma coisa pra pessoa não escutar ou sentir o mau cheiro,é horrível!!!

    ResponderExcluir
  76. Olá, boa noite!

    Só queria tirar uma dúvida a respeito do assunto. Se a mulher estiver com a vagina infeccionada, isso pode resultar em flatos vaginais? Será reversível apenas tratando a infecção, ou somente através da fisioterapia?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  77. Bom dia Dra.olha so ja tem um mês que estou soltando bolinhas pela vagina mais nao tem barulho e nem cheiro gostaria de saber do quê isso é causado uma vez que nao tem barulho.

    ResponderExcluir
  78. Olá Boa noite

    Dr. Lívia quero muito sua ajuda.. Estou de resguardo da minha primeira filha. Tem 14 dias que ela nasceu e a uns 4 dias comecei a perceber a saida de ar da minha vagina. Por que isso acontece?Isso é normal? Como faço pra evitar? Vai continuar assim após o resguardo?

    ResponderExcluir
  79. Dra eu tenho 2 filhos, dei a luz 2 vezes em cerca de 1 ano e 6 meses. Pode ter contribuído? Tenho flatos mesmo sentada ou de pé.Tenho 32 anos e vivo com muito receio que as pessoas percebam.

    ResponderExcluir
  80. Tenho 32 anos e tive 2 filhos num intervalo de 1 ano e 6 meses e os parto foram normais. Tenho flatos o tempo todo de pé ou sentada, mesmo sem sexo. Mesmo que ninguém percebe eu vivo um terror.

    ResponderExcluir
  81. Tenho 32 anos e tive 2 filhos num intervalo de 1 ano e 6 meses e os parto foram normais. Tenho flatos o tempo todo de pé ou sentada, mesmo sem sexo. Mesmo que ninguém percebe eu vivo um terror.

    ResponderExcluir
  82. Olá doutora.
    Tive filho a exatamente três anos, desde então tenho esse problema,que me consome há cada dia... fiquei diferente me sinto (aberta) ate na hora de tomar banho me sinto diferente tenho vergonha de ter relações com meu esposo pois depois do meu filho nao sinto a penetração, e nossa relação está horrível, ele nao entende, eu fico triste.fui a ginicolgista do sus ela me confirmou com delicadeza que eu precisaria sim fazer uma cirurgia, mas sabe como é sus né... confirmou o que eu ja sabia e no fim, não marcou ou me encaminhou para nada. Nao sei mas o que fazer... queria poder fazer a cirurgia, mas não tenho dinheiro nem condições financeiras. Por favor me ajuda 😢😭

    ResponderExcluir
  83. Olá doutora então isso acontece comigo toda vez.q eu tenho relação com meu esposo eu até sangro já passei no ginecologista mais fk com muita vergonha de comentar com ele sou muito vergonhosa meu casamento está perto de se acabar não sei mais oq fazer isso me deixa muito constrangida por não saber o que fazer doutora por favor me ajuda eu tive três filhos uma parto cesariana foi a minha primeira a outra foi normal e o meu último foi natural não sei mais oq fazer me ajuda doutora 😢😭😭

    ResponderExcluir
  84. Olá,
    Procure uma fisioterapeuta pélvica para tratar essa fraqueza dos músculos perineais. Caso vc não procure, pode vir a ter outros problemas como incontinência urinária e até a queda dos órgãos. É fundamental que vc se trate. Procure na sua cidade e será resolvida essa questão desagradável. Grande abraço.

    ResponderExcluir