Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VAGINISMO- PASSOS PARA A CURA

Boa tarde Caro Leitor (a)

É com imensa satisfação que venho contar para vocês um pouco da minha visão como profissional fisioterapeuta que atende casais com vaginismo... observe atentamente... eu disse casais com vaginismo.

O vaginismo acontece por diversas razões... é o corpo dizendo NÃO!

....não quero ser penetrada.... tenho medo de ser penetrada...me sinto culpada com a penetração.... não posso engravidar pois envergonharei meus pais...tive dor com a penetração, então só de encostar em mim já travo....

São estas e mais outras diversas crenças que desencadeiam a contração involuntária da musculatura vaginal.

Quando a paciente entra no meu consultório pela primeira vez, eu digo que a vida dela irá mudar, pois é certo que a cura chegará. Cada uma tem o seu tempo, umas com 2 meses estão curadas outras mais alguns meses e poucas delas demoram mais de 1 ano para obter a cura. E sabe por que o vaginismo tem cura? PORQUE TODO MÚSCULO É CAPAZ DE RELAXAR!

A fisioterapia dará o estímulo correto para a produção da resposta que queremos: o RELAXAMENTO MUSCULAR VAGINAL.

O uso de dilatadores vaginais auxiliam no tratamento, mas o tratamento com fisioterapeuta especializado é fundamental para a obtenção da cura e muito efetivo!

Se você tem vaginismo ou desconfia que tem e procura tratamento com fisioterapia pélvica, mande um email para fisio.dralivia@gmail.com e agende a sua consulta.


Um abraço carinhoso à todos (as)


Nenhum comentário:

Postar um comentário