Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tempo para o sexo- Baixa libido


Tenho recebido muitas pacientes com queixas de baixa libido no consultório. Algumas pacientes estão traumatizadas com alguma experiência, outras estão exaustas pelo desgaste no relacionamento.... outras exaustas pela alta carga de trabalho e responsabilidades imensas etc.

A rotina acaba "engolindo o casal", pois o tempo vai passando e passando e quando um deles se dá conta, já passou muito tempo que o casal teve a sua última relacão sexual e/ou que foi bastante prazerosa.

Este é um tema complexo... que exige um olhar para várias direções diferentes.... Vou listar alguns dos meus pontos de vista... e vocês podem colocar a opinião de vocês, contar as suas histórias e descrever como superaram isso...

O primeiro profissional que devemos procurar em caso de baixa libido nas mulheres é o ginecologista, para avaliar se os hormônios estão ok, caso esteja, fique tranquila. Se não estiver, claro, trate o problema.

Caso esteja tudo ok com os seus hormônios e essa questão persistir, procure a causa no seu relacionamento e se precisar de ajuda profissional, não hesite em procurar um psicólogo. Muitas vezes só é preciso encontrar um tempo para transar. Parar de ser "escravo"da rotina, dos compromissos e tirar um tempo para o casal " respirar" e se dar o direito de não fazer nada... Isso mesmo você tem esse direito!


A fisioterapia pélvica pode te ajudar muito com isso também, temos diversos recursos para tornar a musculatura vaginal mais sensível aos estímulos sexuais, bem como a melhora na circulação da região íntima. Quanto mais vascularizada é a região pélvica mais prazer a mulher terá, por isso que muitas mulheres relatam sentirem mais prazer quando estão menstruadas! 


Na fisioterapia pélvica, a mulher vai aprender a cuidar do seu assoalho pélvico melhorando a sua performance sexual, tendo mais prazer e dando mais prazer ao parceiro, pois o tônus de sua musculatura receberá um up-grade. Além de tudo isso, a mulher consciente de sua saúde, estará prevenindo futuros problemas no assoalho pélvico como a incontinência urinária, fecal e de gases, queda de órgãos; quem nunca ouviu falar de bexiga caída?
Pois é, a bexiga e o útero, por exemplo, podem cair por falta de força no assoalho pélvico.

 Existem vários recursos que podem ajudar o casal a melhorarem o tesão, crie estratégias para isso. O casal pode inventar e reinventar o sexo sempre! Basta ter paciência e estar aberto para o novo. 

Tente misturar sexo com amor e com meditação, você pode se surpreender.... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário